14 janeiro 2012

Os quadrupedes

A vida no escotismo sempre nos trás excelentes histórias, as quais a gente tem que passar para frente!! Essa história é verdadeira e é contada pelo Akelá Largura:

Alcatéia I em 1992: Bruno Gelinski, Carlos Eduardo Bueno, Adriano Paluch, Luiz Alberto Minski, Luiz Henrique Kleinmayer, Rogers Aderbal dos Santos, João Paulo Orneles, André Diecrich, Roberto Diedrich, Igor, Douglas Sanquetta, Marcelo Edling, Clodomiro Matozo Junior, Mateus Chemin, Alexandre Kosteczka, Fabio Albini, Ana Valci Sanquetta, Zdzislaw Junior, Rosangela Massuqueto. Foto: Saint Claire Largura
Novembro de 1992, viajavamos eu (Largura) e os lobinhos "Tuco" (Heber Dobis Bernades), "Kike" (Luis Henrique Kleinmayer), "Juju" (Clodomiro Matozo Junior) e "Fabinho" (Fabio Pessoa Albini), rumo a Foz do Iguaçu, para levar a cabo a excursão de graduados conforme programa da Alcatéia para aquele ano.

Ao chegar em Nova Laranjeiras, parei num posto telefônico à beira da estrada para contactar o Chefe Acir (Acir Roza Edling), que seguiria depois, juntamente com a esposa (Maria Luci Mores Edling) e o filho Marcelo (Marcelo Mores Edling), também lobinho.

Os lobinhos, embora sem uniforme, estavam com bonés iguais (do grupo escoteiro) e me aguardavam no carro.

Terminado o telefonema, a atendente dirigiu-me a pergunta:

 - O senhor me desculpe, mas eles são quadrupedes?

Refeito o susto, perguntei-lhe (imaginando que um deles deveria ter "aprontado" e agora ela me pedia satisfações): Quadrupedes?!?!? Por que?

 - "Eles são muito parecidos um  om o outro..." disse-me ela.

Senti-me aliviado ao descobrir que ela se referia a quadrigêmeos. Não quis, porem, corrigi-la, na intenção de não melindra-la (obviamente, ela confundira momentaneamente as duas palavras).

 - Não, nem ao menos são irmãos entre si - respondi-lhe.

 - Eu pensei que fossem quadrupedes... - terminou ela, sorridente.

Um comentário:

Sanderson Mores Edling disse...

Naquela época não existia celular, para ligar tinha que parar no posto telefonico da Teleparrrrr.
Para vc que é novo acredite, existiu uma época que celular era uma coisa que só existia na Mercedez do Jonathan Hart!!!